sábado, 27 de dezembro de 2008

Mundo mundo vasto mundo

Incrível como eu tenho o título de Xiita-Redatora na comunidade do Orkut Botequim da Maria Rita, mas não ter escrito praticamente nada por aqui. Enfim, vamos dar um jeito nisso agora com um super post de fim de ano, com um estado de espírito bem sentimentalóide! Acho que nunca deixei claro em canto nenhum o quão grata eu sou por ter sido xereta o suficiente para pesquisar sobre Maria Rita pelo Orkut, e ainda ser cara dE pau o bastante para ir adentrando os arredores do botequim, me identificar com a galera de lá e fazer boas amizades de todos os lados do meu Brasil-sil-sil!
Vocês não imaginam o quanto isso me enriquece culturalmente, musicalmente, emocionalmente, e muitos outros mentes! Como disse Drummond em “Poema de Sete Faces”: Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é o meu coração! Pelo botequim eu conheci a galera dos Seres Cantantes, e digo sem pestanejar: Uma das melhores coisas que me aconteceu nos meus 20 anos! E olhe que não foram 20 anos de monotonia. Sim, admito que eu demorei para firmar contato com os Seres Cantantes, questão de vergonha, eu lá vou me enfiar sem eira nem beira dentro de uma galera tão unida? Fui comendo pelas beiradas, acompanhando um show ali, participando de um papo aqui, e foi surgindo as afinidades, brotando uma amizadezinha. E de repente, não sei mais viver sem os Seres Cantantes. Não imagino meu futuro sem vocês! Se me perguntam: “Flá, como você estará com 30 anos?”, Putz, estarei trabalhando feito louca, com 21 gatos, noiva, ainda interessada em teatro e literatura, e acompanhando shows com os Seres Cantantes. “E com 45 anos, Flá?”, ah, aí já estarei divorciada, com 34 gatos, continuando a trabalhar feito louca, de bode do teatro, mas ainda lendo horrores, e claro, acompanhando shows com os Seres Cantantes.
A real é que Seres Cantantes não acompanham só shows, música e afins. Acompanham a vida. E fico absurdamente encantada com este fato. Penso em todos vocês, Botequim + Seres Cantantes, e abro um sorriso de engolir o mundo! Tenho boas impressões de todos, e penso com carinho em cada um. Sou bastante cuidadosa com o verbo e o ato de amar, mas sinto que agora posso me expor, me vulnerabilizar: Eu amo vocês! (E digo isso baixinho, morrendo de vergonha) Como disse Maria Rita naquela entrevista à revista Marie Claire, amar é estar em casa, e antes que as piadas surjam, eu acredito nas diversas vertentes do amor, tá? Ahahaha! Ufa, estou em casa!

Não acredito na quantidade de risadas que dou quando estou pelo Botequim ou na presença dos Seres Cantantes! E fico imensamente extasiada pelo fato de poder acompanhar uma nova geração musical ao lado de vocês. Nossa geração não é engajada politicamente, não passou por tragédias fulminantes, guerras significativas (A do Iraque? Pfff!), o futebol brasileiro continua sendo o melhor futebol, apesar de não chegar à altura dos tempos de Pelé, e a literatura brasileira? Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Érico Veríssimo, Caio Fernando Abreu? Estão impregnados ainda, vamos descobrir sangue novo! Sinto que preciso citar F. Scott Fitzgerald em This Side of Paradise: “Eis aqui uma nova geração, que ao tornar-se adulta, encontrou todos os Deuses mortos, todas as guerras terminadas, toda a fé do homem abalada.”, mas ainda bem que o Brasil é o país das cantoras, perdão por usar esse termo inadequado, já que temos cantores muito bons, apesar de o nosso forte ser as cantoras! Eu acho emocionante poder ver Maria Rita no começo da carreira, ou Fabiana Cozza, Roberta Sá, Marina de la Riva, e diversas outras cantoras com um potencial absurdo, porque do mesmo jeito que nossos pais viram Elis, Clara, nós poderemos dizer que vimos Maria Rita, entre outras. Acho que estou soando prepotente e abusada, não? Creio que só daqui 30 anos iremos descobrir isso. Por enquanto, vamos manter nossa cabeça no presente! Comentário sobre o último show que MR deu por SP: Eu me considero abençoadíssima por Larissa só pelo fato de ter visto Maria Rita com o vestidinho verde na Turnê Samba Meu! Sempre quis presenciar um show em que a Maria Rita usasse o tal vestidinho verde, mas parece que ela nunca usava o tal em shows paulistanos!

Mas este dia chegou! 22 de Dezembro de 2008! O show de São Caetano do Sul foi fenomenal! Não consigo imaginar outro modo de fechar 2008. Maria Rita entrosadíssima com o público, aquela entrega de corpo e alma, sabe? Com muita ginga, a malícia digna do samba! E ainda por cima usando o vestidinho verde! Ah, certeza, este foi o melhor show da temporada inteira!


Aproveito e deixo aqui os meus votos de felicidades insanas para 2009!
Um beijo.



*Flá

5 comentários:

Unknown disse...

flá, e com 50 anos?

a flá vai estar com 3 gatos na bolsa a cada passeio, e mais 45 gatos em casa!

xD

hahahahahaha

lindo o texto flá

=P

Imagina com 70 anos

=X

hahahaha

S2

ღ Alê ღ disse...

Nossa Flá , que lindo tudo isso e essa toda sensação que tenho dos seres encantantes que vejo, Maria linda proporcionou tudo isso, menina, absurdo de cultura vc é heim...
Feliz Ano Novo, pra todas vcs, e que esse Ano muita Maria ,pra todas nós,bjss

Denize Dê disse...

Felicidades Insanas para todos os Seres, e demais pessoas, sempre!


Flá, ficar velha, casar, ter filhos, separar, tudo bem. Agora gato? Fica com 1 só, já tá bom demais! ^^

Flá disse...

Ahaha, incrível! Vocês estão preocupadas com a quantidade de gatos que terei!

Quando eu tiver 70 anos, e 100 gatos, eu terei de inventar um lema:



Tenho 100 gatos e sou feliz!

Juliana Moraes disse...

hahahahaha
concordo com a Dê, um gato só tá de bom tamanho...

Espero tb sempre acompanhar shows com vcs, sempre conhecer cantores novos e sempre chorar de rir, mesmo quando eu contar as piadas mais sem graça do mundo, pq a gente é MARA!