segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Faltou luz mas era dia...


Nossa, parece que estou conseguindo manter uma certa regularidade em meus posts, não é mesmo? Melhor nem comentar...

Terça-feira, dia 02 de dezembro de 2008, semana de provas finais na faculdade. Essa época é a maior correria. É trabalho que não deu tempo de acabar, é professor que pede atividade extra em cima da hora, enfim, uma infinidade de coisas. Estava o maior sol de manhã, o dia convidava para não fazer nada, mas os deveres me chamavam.

Fui à faculdade de manhã e lá descobri que teria que ficar um pouquinho a mais de tarde, pois teria que acabar um trabalho. Não demorei muito, fiquei lá até umas 15:00...

Nesse dia, Deus mandou uma chuva de cinco minutos na Vila Prudente, mas daquelas chuvas no estilo temporal mesmo, sabe?

Sabe quanto tempo eu demoro do ponto de ônibus até a minha casa? Cinco minutos. Sabe quando começou a chover? Quando desci do ônibus, óbvio. Já descobriu quando parou de cair o temporal, neh? Isso mesmo, entrei em casa toda molhada, dava pra torcer a roupa e parou de chover, começou apenas a garoar.

Morri de raiva, mas fui pro banheiro tomar banho. Como vocês devem saber, sou um pouco hipocondríaca, então eu morro de medo de pegar uma leptospirose. Quando desliguei o chuveiro, caiu a energia. Ficou um tempo sem, mas logo voltou e fui buscar meu sobrinho.

Mas cadê a Maria Rita nessa história toda?

Pois bem! Quando voltei de buscar o meu sobrinho, a energia acabou de vez. O que fazer no escuro, sem ver televisão, sem entrar na internet? Vamos ouvir o bom e velho radinho de pilhas, pois nem jogar buraco é possível no escuro.

Comecei a ouvir a rádio Nova Brasil FM, foi difícil sintonizar, pois o rádio não é digital. Ouvi por horas a fio, quando do nada começa a tocar "O que é o amor". Nessa hora eu disse: "Pára tudo!". Meu pai e minha mãe ficaram olhando na minha cara completamente incrédulos. Coloquei o volume no último e comecei a cantar junto, toda emocionada. E falava: "essa música não é linda?". E os dois se entreolhavam e responderam que era legal, sem mais delongas.

A canção tocou por volta das 21h15 e eu logo imaginei que seria a nova música de trabalho. Mas já se passou quase uma semana e só escutei aquela vez. Só tenho certeza que tocou na rádio porque eu não podia ouvir cd por causa das circunstâncias e meus pais estão de prova. Será que a gente tem que votar pra tocar mais vezes? Se for, já vou começar a torpediar a rádio para tocarem.

Foi um momento único, indescritível. Como é mais gostoso ouvir na rádio uma música que a gente gosta. Melhor ainda é ouvir pela primeira vez, sem esperar.



* Juliana, a tia Gugu Pink

9 comentários:

edgard horacio disse...

quer um conselho ? compre um
aparelho de mp3 é mais fácil
pra ouvir maria rita. a rádio
só toca quem paga pra tocar.
o cd de maria rita é o 15º
mais vendido. e isso depois
de 37 semanas ! ela vai muito
bem obrigado sem tocar no rádio.

http://www.hot100brasil.com/chtalbums.html

Tive disse...

êta, eu ia postar- que na rádio é sempre mais gostoso de se ouvir, principalmente um disco que já ouvimos bastnte e que já tem amis de uma ano lançado!
Mas aí vi o comente do Edgard- Que astral é esse???!!! Fala parecendo que não toca MR no rádio, toca que é um blz, pelo menos na nova brasil, aliás, até na comu tem uma galera ( de muito mau gosto) pedindo pra parar de tocar MR!
O que é o amor eu não lembro se já ouvi, mas tá perdoado, não deixe o samba morrer e a versão remix de o homem falou, eu já ouvi!!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk

na nova brasil toca direto!

eu ainda nao escutei 'o q é o amor' nao

=)

Flá disse...

Ahahahaha, amei esse post da Ju!

Dane, ♥. disse...

verdade, eu ainda não ouvi "o que é o amor" na rádio, mas é tão legal quando vc tá de bobeira ouvindo rádio e começa a tocar MR, realmente a vontade é de colocar no último volume e pedir silêncio e atenção de quem está perto, haha!

"se perguntar o que é o amor pra miiiim ...!

Juliana Moraes disse...

Edgard, eu tenho um MP3 repleto de músicas que só eu gosto, que não tocam em rádio nenhuma...
Mas tava sem bateria e eu precisava carregar!!!hahahahah
Aí só me restou o radinho de pilhas do meu pai mesmo...
Mas que é mais gostoso levar um sustinho ao ouvir uma música q vc ama nas rádios, não tenha dúvida...

Anônimo disse...

Ah, escutar na rádio é bem mais legal mesmo; as vezes eu ligo o rádio pra ir pro colégio, e aí começa a tocar alguma música da Maria Rita, minha manhã fica até mais bonita *.* hahahahahaha

Ahahahaha, amei esse post da Ju! [2]

A. disse...

hahah pelo menos aí passam musicas da MR na radio... aqui nao passam rsss

mas ouvir na rádio é sempre mara... pq vc sabe que nem só vc tá ouvindo sozinho, senao tá ouvindo com todas as pessoas q estao ouvindo a rádio... sei lá é sempre emocionante...

amei esse post da Ju! [3]

ღ Alê ღ disse...

é to um pouco atrasada nesse comentário, mais Maria toca na rádio sim, já ouvi muitas vezes, na Nova brasil nem se fala, mais a música "o que é o amor, já até ouvi uma versão ao vivo com Arlindo Cruz Na transcontinental, muito bom,mais não se faz necessário ouvir MR somente na rádio se faz ouvir sempre que quizermos é só querer...