sábado, 6 de setembro de 2008

Crítica de aniversário

É bom ressaltar, antes que comece propriamente este texto de aniversário, que, como bem já disse o título, esta é uma crítica. Se você não gosta, por favor, vá visitar páginas do tipo “amo a Maria para sempre”, “qual é a música que te descreve nesse momento”.Enfim...

Tenho pouco ouvido Maria Rita. Talvez o encanto esteja aos poucos acabando. Percebi que na verdade não sou só eu que me sinto assim. Alguns xiitas também estão, lentamente, sentindo isso.

Cada vez mais aparecem os vídeos “youtubeanos” que provavelmente são a forma que você tenha encontrado para se aproximar de nós. Mas, querida Maria, não basta. Não tem bastado, pelo menos. Não faz sentido assistir um vídeo em que você pede para que votemos. Nós o fizemos. O resultado está na estante da sua sala. Só que não adianta nos agradecer, se o faz de forma tão fria. Não adianta atender algumas pessoas no camarim na gravação do DVD, se em todo o tour do Samba, você não o fez. Talvez seja por uma questão de mídia, de divulgação. Mas eu prefiro pensar que não. Mas agora, na verdade, tem importado cada vez menos. Não acho, e é uma pena, que nunca deixe de haver público nos shows. Sim, eu realmente acho isso uma pena.

O grande público é formado por pessoas que ouvem Nova Brasil FM e que acham chique gostar de Maria Rita. Eu gostaria só de ver sua reação quando se acabarem os xiitas.

É, querida, o Samba é cada vez menos nosso.


*Harumi Nakasone

10 comentários:

edgard horacio disse...

concordo, na outra comunidade
duas pessoas disseram que o
próprio sylvinho falou que ela
mal conversa com os músicos.
pra mim foi uma facada e ao
mesmo tempo a constatação de
um fato. de que ela não é
aquilo que diz.

edgard horacio

#JesusPower disse...

Edgard simplesmente disse tudo.

Unknown disse...

Eu li quando a pessoa falou isso na comunidade, e eu acredito pq eu escutei isso do Sylvinho tbm!

=/

Anônimo disse...

Aiii! Prefiro não comentar :/

A. disse...

Maria veja bem, arranjei alguém chamado S A U D A D E E E E E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
....
e isso é tudo.... nao quero nem falar mais sobre esse asunto que tem td mundo triste

A. disse...

e PARABÉNS MR! só se vc acha q merece =/

Luciana disse...

Hamuri, eu tenho entrado aqui sempre, nunca posto, mas dessa vez não consegui entrar aqui, ler tudo isso, e não deixar minha humilde opinião.
Não tô aqui pra concordar com o que vc escreveu (apesar de concordar, absolutamente com tudo), mas sim pra dizer que eu sei exatamente o que tu tá sentindo, pq eu já me senti assim, e tem gente que acha q é fase, que passa, e a empolgação volta, não, não, ela não volta, quando nos dedicamos, dessa forma a um artista, o minimo que queremos, é um pouquinho só de atenção, não precisa ser muito não, pq fã é "bobo", um pouquinho de atenção já nós basta. E de um bom tempo pra cá, nem esse "pouquinho", Maria tem dado aos seus fãs. Muita gente pode falar, q não é obrigação dela, q a obrigação dela é subir no palco e fazer seu trabalho, errado, é OBRIGAÇÃO dela sim, pq quem colocou ela onde ela está fomos NÓS fãs, quem fica que nem doido votando madrugada a fora quando tem algum prémio, somos NÓS, quem compra cd, dvd "original",(sonhando com um autografo nele), somos NÓS, quem paga um dinheirão pra poder assistir ela de pertinho no "vip", somos NÒS, quem divulga o trabalho dela com blogs, flogs e tudo mais, somos NÓS!! Então Maria, desce só um "pouquinho" do seu "altar",e mostra de verdade que tu ainda se importa com seus fãs!

A. disse...

Luciana apoiada!

#JesusPower disse...

Luciana apoiada! [2]

Núbia Beray disse...

Perfeito, Harumi!
Talvez você não me conheça, mas sou uma frequentadora esporádica do Botequim. Sou do RJ.
Eu concordo com tudo o que você falou, está perfeito! Fiz um comentário similar no blog do Vinny há alguns meses.
Realmente, não adianta nada que ela receba meia-dúzia de fãs um dia e fique seis meses sem receber, como se fossem 'doses' de boa-vontade em cada momento de crise.
Mas eu só tenho uma certeza: se isso tudo que nós pensamos for verdade, ela vai se arrepender quando não ouvir mais as 'boquinhas cantantes', que tanto amor externalizam a cada show.
No mais, é repetição mas não é exagero dizer que seu post transmite a NOSSA VERDADE, e é isso que importa.

Abraços,
Núbia