sábado, 24 de maio de 2008

Façanha de um Ser Cantante para ir ao encerramento da turnê do ‘Segundo’

No dia 19 de maio de 2007, estava marcado para o encerramento da turnê do show ‘Segundo’. Encerramento que iria ocorrer na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
E, decidi ir com uma amiga, já que havia acabado de sair do emprego.
Minha primeira viagem para outro estado sem meus pais, um final de semana totalmente longe de casa...
Misturou tudo, ansiedade, nervosismo, preocupação, alegria, emoção... e, lá estava eu no ônibus, eu, minha mochila, e o presente da Maria Rita (cachorrinho rosa bordado o nome dela, um cordão com um pingente de clave de sol, e um cartão).
Viagem demorada, Rio de Janeiro que não chega...
Eis que após 6 horas e meia de viagem, estou na rodoviária do Rio de Janeiro, onde eu e minha amiga pegamos o táxi (que é mais barato do que em São Paulo – agora entendo porque nas novelas só se anda de táxi), e fomos para a Lapa, e ficamos em um hotel que minha amiga já conhecia; hotel este que fica 10 minutos á pé da Fundição.
No sábado... O dia D, o horário do show que não chega... Enquanto isso trocamos de hotel, fomos para um mais barato.

Enquanto aguardava, assistia TV, e descansei um pouco (tirei uma soneca), acordei tomei meu banho, e quando dei por mim, escutei barulho de chuva. Não quis acreditar, abri a janela e constatei que estava caindo uma “senhora” chuva, e o pior, não era Santa Chuva. Mas, pensei que até o horário de sair já teria parado... No horário de sair, a chuva tinha amenizado, mas a minha surpresa foi ao ter chegado na porta do hotel, simplesmente a rua estava cheia de água. Não pensei duas vezes, e encarei a enchente, não fui para o Rio para ficar no hotel!
Chegando na Fundição, tínhamos que aguardar a pessoa que havia colocado nosso nome na lista, só que como ela estava vindo de carro, e em função da chuva e dos shows que iriam ocorrer na Fundição e no Circo Voador (um é de frente para o outro), estava o maior trânsito.

Eu aguardando ansiosa, nervosa... e nada... E, a fila aumentando, e eu ficando mais nervosa.
E, neste meio tempo fiz “amizades”, uma dessas amizades foi com os seguranças, e com as moças que estavam com a lista de vip’s. E, conversa vai, conversa vem, o segurança me deixou ficar em baixo da cobertura que tinha, pois, ainda estava uma chuva fraca. Vejo carro de celebridades entrando no estacionamento, e de repente o Da Lua aparece com uma latinha de Red Bull na mão, e foi conversar com uns amigos que foram para o show. E, eu toda sem jeito de interromper a conversa para pedir autografo ou foto, ou seja, fiquei sem um nem outro.

O tempo passando e nada da moça que havia colocado nosso nome na lista chegar, e eu vendo as pessoas entrarem, e eu nada... Até que me chega uma boa alma, chegou um senhor (creio eu que ele seja importante no meio musical para entrar como vip), e ele estava com o nome na lista tendo direito á levar 3 convidados, porém, só foram 2, e eu entrei com ele como 3° convidada.
Entrei toda feliz, agradecendo á Deus e todos santos pelo bom e velho jeitinho brasileiro, pulseira vip no pulso, e quando estou colocando a pulseira no pulso, olho para traz e me deparo com o Leandro Sapucahy, fui tentar conseguir um local para ficar em frente á MR, mas nada feito.
Começou o show, fui pegar a câmera, e senti que ela estava leve, resultado havia deixado as pilhas carregadas no hotel. Vi as três primeiras músicas, e como não conseguia ver a MR, então, fui para o setor vip, já que tinha acesso, então, o melhor era aproveitar.
Curti todo o show, não acreditando que havia conseguindo entrar, emoção falou mais alto, e chorei ao lembrar do pessoal que havia ficado em Sampa e em tudo que havia passado para estar lá.

Terminou o show, e como vip, fui até o camarim, e ao entrar senti a emoção e a alegria de todos, vi sentado no sofá em minha frente Marcelo D2, e Sapucahy, quando de repente me sai de outra sala Guete e Maria Rita, cumprimentei primeiro a Guete (que chamo de Anjo), e em seguida a Maria Rita.

MR descalça, cansada, feliz e rouca... Lindamente e encantadora!
Valeu tudo que passei, valeu até ter vendido meu disckman para ter dinheiro para voltar.


*Denize

2 comentários:

Dane, ♥. disse...

tudo por Maria Rita, é o que eu digo, e vale a pena ..! =)

Anônimo disse...

Que liiiiindo Dê! Fiquei imaginando você indo.. chegando.. até vendo MR!

hahahahahahaha

amei! :D