sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vim só dar despedida


E lá vamos nós com a difícil missão de tentar descrever o encerramento da turnê Samba Meu, em São Paulo...
Pensei, repensei, vou tentar não deixar passar nenhum fato.

Nada melhor que o palco do Citibank Hall para o encerramento em São Paulo. Palco este, que é a “casa” da cantora em Sampa; e pra completar, show de pista.
Desde que, começaram a divulgar o show como sendo o encerramento da turnê, já se iniciou a movimentação dos fãs. Compra de ingressos, passagens, hotel. Tenho pra mim, que quando a MR vem pra Terra da Garoa, o comércio em geral se anima, fica uma movimentação... Bares, restaurantes, táxis, hotéis, cafés, lojas, mais bares...

Enquanto o show não chega, tem início a ansiedade, e põe ansiedade nisso. Fora o show, tem também, o encontro com amigos, amigos que normalmente se vem mais em shows, outros que vem de outras cidades, estados.

Pronto, chegou o dia 24 de abril, vamos para o show, encontro com amigos, bar, colocar as conversas em dia, risadas...
Nisso tudo, meu grande receio por ser um show de pista, era de não conseguir ficar próximo ao palco, neste caso, grade, e de que a minha turma não conseguisse ficar junto. Tudo isso foi por água abaixo, entrei, e logo encontrei minha companheira de show, a grade, e ao meu redor, as pessoas queridas, sim, tiveram algumas que ficaram mais distantes. Mas, em sua maioria ficamos juntos.

Antes das 22h, o público já começava a chamar pela dona da festa, 22h o convite para a cantora iniciar o show já era grande, após as 22h então, aí o chamado já é ensurdecedor.
Pensando bem, acho que é isso que ela espera, o chamado enlouquecido, ensurdecedor... Tanto que o show se inicia sem ao menos a casa de show apresentar o show da noite, nem precisa, pois, público anunciou, e Maria Rita se apresentou.

Deu início “meu samba vai curar teu abandono...”, a emoção e loucura é tão grande, que mal dá pra se ouvir a voz da cantora.
A comoção é tão grande que parece só comprovar que aquele local é a casa da Maria Rita.
Em cada gesto, a cada música, percebe-se a alegria e a tristeza ao mesmo tempo, não só da parte dela, mas também de sua equipe e fãs.

E começa ‘Encontros e Despedidas’, aí que as lágrimas escorrem mesmo, parece ser a música de despedida. A lembrança dos momentos, o adeus ao ‘Samba Meu’, a lembrança da Isita (sim, Isita! Chorei muito lembrando de você e dos nossos abraços regados a lágrimas nessa música).

Em cada música parece que a MR se entrega mais e mais, e o público vai junto, ou será que ela que veio junto do público?
Ah, ‘Num Corpo Só’ todo o Citi dançando junto, parecia até estádio de futebol e a famosa “ola”, e nós, na grade conseguindo dançar junto e indo até em baixo e depois subindo...

Fim do show, quer dizer, vem o bis, com parte de ‘Santa Chuva’ a capella, e em seguida ‘Não Deixe o Samba Morrer’. Nós, no momento dessa música simplesmente demos as mãos e seguramos tão forte, como que pedindo, não deixe esses momentos se acabarem, esse ‘Samba Meu’ não vai acabar, nossa amizade é pra sempre. Foi um momento muito emocionante para nós, Seres Cantantes e agregados (paulista, mineiros, cariocas).

O show só não foi completo por faltar a cuíca da Isita, o DESCAMBA da Bru (mas, fizemos mesmo assim, Bru).
Sei que me entreguei, pulei, cantei, chorei, lavei a alma literalmente, e este com certeza está na lista dos melhores shows com direito a ficar sem voz.

E agora, o pós show... espera, mais ansiedade, descrença, desânimo, apostas... e mais fotos. Após 2hs,... MR vai atender no palco. Fiquei meio chateada, mas já foi muito, pelo tanto de fãs que estavam aguardando, pensei que ela nem fosse receber.

Foi um dos melhores atendimentos que já teve, com muitas brincadeiras, fotos, autógrafos, histórias, ‘eo eo eááááááá’ e ‘roda, roda e avisa’.
Fora que, eu e a Koch, já tínhamos sido atendidas e voltamos pra fila umas duas ou três vezes. Foi muito bom!

Agora, fica a saudade, lembranças e claro, a expectativa para o próximo trabalho.
Que este próximo ‘filho’ venha com muita alegria, encontros, música boa; e claro, que não demore muito.






*Dê, A sempre Cantante!
Créditos da foto da MR: Camila Passos

Nenhum comentário: