terça-feira, 28 de outubro de 2008

Muito Muito!


'Muito Pouco', pelo menos pra mim, é uma das melhores músicas da Maria Rita, a letra, a melodia e o principal... a interpretação dela!
No DVD “Segundo” já é um impacto, aquele começo com o baixo, a bateria e a voz dela vinda de algum lugar, ela entra e arrasa na interpretação. A primeira vez que eu vi, fiquei impressionada. Até que tive a oportunidade de ver ao vivo (na turnê do “Samba Meu”), nossa, o que é aquilo?!

O cenário muda, fica escuro e ela começa a cantar e depois do primeiro “Pouco eu não quero mais”, é uma sensação inexplicável, Maria Rita se transforma, arrasa e nos deixa arrebatados boquiabertos na platéia, é uma energia que toma conta e te envolve completamente, não tem como desviar o olhar do palco!

E quando estava vendo o novo DVD (Samba Meu) e começou "Muito Pouco", achei incrível, conseguiram captar toda emoção de Muito Pouco, a energia e interpretação, realmente o Hugo Prata é o cara!

Na verdade, isso me fez pensar que apesar de todas as divergências e discussões a respeito dessa “nova fase” Maria Rita, ninguém pode falar que ela não arrasa no palco! Vendo "Muito Pouco" me lembrei porque eu comecei a gostar tanto dela, aquela interpretação a doação no palco é incrível, emocionante, arrebatador!

Sem palavras pra descrever o que acontece... é mágico!



*Bruna

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sentimento difícil de entender e gostoso de sentir

Você já se perguntou se é normal este sentimento que sente pela Maria Rita?

Pois é, já me perguntei, pergunto e continuarei a me perguntar se isso é normal. Sentimento este que brotou ao ouvir no rádio 'A Festa', foi regado no primeiro show que fui e nasceu com a emoção e alegria que senti ao ver a interpretação da Maria Rita no palco.

O melhor são os frutos! Ah, os frutos... as melhores amizades que um Ser pode querer, sem falar nos momentos inesquecíveis, alegrias, emoções, Rááá's...

Eu que já estava descrente de amizades, eis que hoje me vejo cercada de verdadeiras amizades. Amizade esta que definitivamente se tornou minha família.
Como a música diz: "... família não precisa ter conta sanguínea, é preciso um pouco mais de sintonia". E esta sintonia temos de sobra, assim como histórias. E põe histórias, ainda irá se tornar um livro contando toda nossa epopéia.

Sei que já fiz, assim como já existe inúmeras declarações para a Maria Rita, e tantas outras para os Seres Cantantes, então termino com a seguinte conclusão: "É tão bom saber que não somos sozinhos nesse sentimento tão difícil de explicar e entender, e tão gostoso de viver e sentir."


*Denize, Ser que encontrou o verdadeiro significado para a palavra AMIZADE

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Seres Cantantes é mais legal

Estão surgindo muitos grupos de amigos, tendo inclusive alguns que se dizem fã-clubes. Eu não gosto, por motivos claros que todos sabem, usar esse nome. Nunca gostei.

Alguns já acabaram antes mesmo de começar, como é o caso de um que supostamente adotaria o nome de uma das primeiras músicas da Maria como nome do grupo. Não há mais notícias deles. Nenhuma idéia se concretizou.

’Seres Cantantes’ existe há algum tempo. Não sei dizer exatamente quanto (e se eu disser, a Kézia vai me corrigir com o número correto). Começou com as procuras orkuteanas depois dos shows. Evoluindo para MSN, encontros e mais shows. Hoje somos grandes amigos, e é ótimo saber que existem pessoas que sentem a mesma coisa. É ótimo falar sobre a Maria com eles. Porque, ora, os Seres entendem o que eu quero dizer, e eu, da mesma forma, os entendo.
Mesmo que esteja meio por fora desse mundo de internet e nem ao menos irei ao próximo show, por motivos que todos sabem, vi (e se eu vi, todos viram) o vídeo do chat no Faustão (eca!) e fiquei com lágrimas nos olhos quando a moça leu a pergunta da Dane, e a Maria se lembrou dos Seres Cantantes, ainda confirmando que faz tempo que estamos nessa batalha diária que é ser fã dela.

Ou seja...

Seres Cantantes é mais legal!


Maria Rita responde a pergunta da Danee no chat do Faustão



*Harumi Nakasone, que é xiita conservadora (e não acha legal vê a Maria no Faustão) e que acha maravilhoso Ser Cantante.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sindrome dos gestos

Acho que a maioria dos fãs de Maria Rita são infectados por essa síndrome altamente contagiosa!

Bom para explicar melhor sobre essa síndrome vou falar da causa dela...Maria Rita, sim ela mesma!
Durante os shows MR faz gestos em determinadas partes das músicas (como por exemplo as mãozinhas pra lá e pra cá em “Ah tem muita flor pra todo lado”) e nós acabamos “pegando" esses gestos e toda vez em que ouvimos em que ouvimos a determinada música repetimos ele.

Até ai tudo bem, afinal qual é o problema de fazer isso na sua casa ouvindo música?!

Esse é o grande problema, isso não acontece só em casa, e sim em qualquer lugar onde você esteja escutando a música. No ônibus é a mexidinha de cabeça (do segundo DVD) em "Muito Pouco", no meio da rua as mãozinhas de "Tá Perdoado",na sala de aula o “VEM” de “Num Corpo Só” ou até mesmo quase fazendo as pessoas caírem no chuveiro ouvindo MR. E é uma coisa incontrolável, quando você menos espera....já fez!

Então xiitas cuidado, se a síndrome ainda não te atacou, cuidado, você pode ser o próximo!
E a síndrome não tem cura, uma vez que é contraída, é pra sempre, serão micos e boas gargalhadas em qualquer lugar que estiver tocando Maria Rita.

Beijos


*Bruna
Depoimento de um Ser que contraiu a síndrome!