segunda-feira, 14 de julho de 2008

Credicard Hall - São Paulo




Local: Credicard Hall - SP
Dia: 12/07/08 - horário 22h.
Com direito a show de abertura do grupo de samba Quinteto em Branco e Preto.

Show de abertura este que teve início pontualmente às 22h com o melhor do samba, com direito a emoção na homenagem feita ao mestre Cartola, no melhor estilo banquinho, violão e voz (es). O triste foi a falta de respeito com o grupo, no exato momento em que se iniciavam os primeiros acordes de Xequeré, música de trabalho, abaixaram as cortinas em cima deles. Deixando o grupo e as pessoas que ali estavam sem entender nada.
Após 40 min a dona da festa adentrou ao palco.

E, como na música “tem gente que chega pra ficar”, Maria Rita mostrou ao que veio e o porquê do sucesso e respeito que consegue a cada dia.
Este show, tenho certeza que ficará na memória de todos que tiveram o prazer de presenciar e felicidade de compartilhar a emoção juntamente com a cantora.

Maria Rita estava inteira, feliz, intensa, transbordando charme, beleza, emoção e graciosidade com um misto de sensualidade.
E, toda essa alegria, intensidade da Maria Rita dominou todos, desde a banda que estava mais alto astral do que nunca em harmonia total; que fez com que nenhuma das 4.000 pessoas presentes conseguisse ficar parado, todos cantando, batendo palmas, dançando em suas cadeiras.
O único momento em que grande parte do público ficou sem cantar foi em ‘Trajetória’, não conseguindo cantar de tanta emoção que pairava no ar.
Lágrimas não ameaçavam mais do olho cair, já haviam lavado o rosto de muitos que ali estavam, os corações pulsavam na mesma batida do surdo. Tanto que não dava mais para distinguir e separar a batida do surdo com a do coração.
Não tinha como saber se era o surdo que imitava a batida do coração, ou se era o coração que pulsava no mesmo tom do surdo.

Depois de emocionar a todos, eis que sabiamente, ela faz com que as lágrimas de emoção cessem e dêem lugar à alegria, convidando a todos para dançar juntamente a ela.
Momento este de mais intimidade, de olho no olho, acenos, risos, brincadeiras. E, Maria Rita tão dona do palco, dona da música, da interpretação, dona de si mesma.

Quando todos achavam que a emoção já havia acabado e que a euforia já havia chegado a seu limite... os fãs cantando 'Santa Chuva' chamam Maria Rita para o bis. E, juntamente com o bis Maria Rita presenteia mais uma vez seus fãs, convidando o Quinteto em Branco e Preto para dividirem o palco com ela.

E, neste exato momento os fãs vão ao delírio, pois magistralmente Maria Rita dá início a ‘Não Deixe o Samba Morrer’ dividindo os vocais com os meninos do Quinteto, e após alguns pedidos, rápidas conversas iniciam-se os primeiros tons de ‘Casal Sem Vergonha’, onde o Quinteto faz um círculo em volta da MR, se tornando uma bela roda de samba com direito a brincadeiras.

O Quinteto em Branco e Preto se retira do palco, e para a alegria de todos a dona da festa lá permanece e finaliza cantando junto com seus fãs: “traga seu coração, sua presença de irmão, nós precisamos de você nesse cordão”.

*Denize

2 comentários:

Anônimo disse...

Já é um sonho assistir aos show's de MR, imagino no seu MELHOR show.. Pelos vídeos foi LINDÍSSIMO né?

"Trajetória" ficou LINDA demais \o

Juliana Moraes disse...

meu, foi o melhor show da turnê...
Olha o que eu ia perder!!!
Foi melhor q a gravação do dvd...hahahahahahaha