segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sambando no Boteco

A Festa da Saideira do Boteco Bohemia já aconteceu há mais de uma semana, mas o show que Maria Rita fez no evento foi tão, TÃO bom que merece o relato tardio.

Quando ficamos sabendo que MR cantaria no Boteco Bohemia ficamos realmente muito felizes! Não só porque seria um show da MR relativamente barato (os preços das casas de show estão pra hora da morte!), mas porque a Festa da Saideira é sempre ótima. Como notícia boa nunca vem sozinha, no mesmo dia do show da MR também ia ter show da Fabiana Cozza com a Banda Mantiqueira! Impossível ficarmos em casa... e lá fomos nós pro Boteco.

Chegamos cedo, compramos as fichas pra cerveja/petiscos e fomos pro palco externo, onde seria o show da Cozza. A Banda Mantiqueira tocou algumas músicas e depois Fabi entrou pra animar ainda mais. Ela cantou só 3 ou 4 músicas, mas mesmo assim foi muito bom!

Acabando o show da Cozza, fomos pro palco onde MR iria cantar.

Umas tantas cervejas e outras tantas horas depois, o palco interno já estava absolutamente lotado. Até ai, nenhuma novidade. Desde a estréia de Samba Meu acho que não teve nenhum show que não estivesse cheio. Mas quem liga pra aglomeração? Tem MR no palco!!

Mais uma vez, o show foi lindão!! MR estava com o vestido verde (na minha humilde opinião, o mais bonito, mais elegante e blá blá blá) e arrasou! Não vou ficar falando do show todo porque, desde novembro de 2007, a gente já sabe o que acontece, não é mesmo? [risada malvada]

Mas o que eu achei mais importante desse show foi confirmar de uma constatação que eu e algumas pessoas já tínhamos feito há muito tempo: Samba Meu é show de pista. Na hora do que a cortina se abre, o povo grita enlouquecido e ela começa a cantar, ninguém liga pro calor, pra aglomeração, pras cotoveladas, pros pisões no pé e tudo que alguém possa dizer que é “ruim”...
É só em show de pista que dá pra liberar o pulo contido e descambar! Por mais que estejamos um pouco cansados de Samba Meu e ansiosos por um novo trabalho da MR, a energia é tão forte e tão boa que os problemas ficam em outra dimensão. E, neste quesito, o Boteco foi quase insuperável. O melhor show dos últimos meses, com certeza!

Maria Rita e toda a energia boa que ela passa do palco são incríveis e fazem com que a nossa energia se renove a cada show!

Valeu, Seres Cantantes: tomado cerveja ou semi-esmagados, sorrindo ou chorando, descambando ou contendo o pulo, o mais importante é que estarmos todos juntos. :)



*Ju Periscinotto

Um comentário:

Denize Dê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.