segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Seres in Campinas


Nesse tempo que nos conhecemos, já planejamos alguns passeios, viagens. Porém, alguns nunca ocorreram.
Só que, no último sábado (19/09) chegou o momento da nossa tão desejada viagem. Nada de praia, campo, ou coisa do tipo... Como tudo que ocorre na história dos Seres Cantantes, de uma forma ou outra, inclui MR, mesmo quando vê-la não é a finalidade.
Mas neste sábado especificamente, a finalidade da viagem era ver Maria Rita.
Todos ansiosos e, por incrível que pareça, sem nenhum tipo de atraso, muito pelo contrário, todos adiantados.

Nos encontramos na rodoviária do Tietê com destino à Campinas. Eu não acreditava que estava indo para o show “phyno” da Maria Rita que ocorreria na Sociedade Hípica de Campinas.
Chegando ao local do show, olhávamos em volta e não acreditávamos, nossos olhos brilhavam de alegria e emoção.

Pessoas vestindo trajes finos, homens de paletó e gravata e as mulheres, por sua vez, de longo. Não entendi nada, pois o site da Hípica informava que o traje era esporte. Ainda estou tentando lembrar de um esporte em que o uniforme seja social e longo, e o melhor, tentando imaginar essas pessoas se exercitando. Mas enfim...

Antes de iniciar o show, para passar o tempo, e claro, porque não conseguimos ficar parados, usufruímos o buffet, comendo e bebendo, tirando fotos, conversando, dançando, dando risada (só pra variar um pouco).
Quando percebemos certos movimentos, fomos para nosso canto, claro, no gargarejo em frente à percussão.
Para minha surpresa, a cantora entra linda com o vestido branco, fiquei encantada. E o melhor, entrou do lado que estávamos do palco.
Cantamos, nos emocionamos, demos risada, descambamos muito.

Para completar a alegria, além da Maria Rita nos olhar, abrir aquele sorriso lindo, cantar e dançar com a gente, o melhor e mais inesquecível momento foi em 'Corpitcho'.
Ah, essa música já tem uma certa história, coisa que só quem é Ser Cantante entende.
Ela cantando normal, mas, mas, mas... no momento “que vai ganhar e subir esse ano”, MR simplesmente fica na nossa frente, coloca o microfone em nossa direção, e solta a emoção juntamente com os Seres.

Por mais descrição que eu coloque neste texto, nada será capaz de descrever este momento. Nem fotos, vídeos. É algo que só quem viveu consegue lembrar dos detalhes com tanta veracidade e emoção.
É mais um momento que vai ficar para sempre em minha mente e coração.
Com o término do show, ainda anestesiados, ficamos na Hípica, e após algumas horas fomos para a rodoviária.
No retorno, todos cansados, exaustos, só que muito felizes, com sorriso de orelha a orelha.
Entramos no ônibus, claro, todos deram seu jeitinho e adormeceram, ou cochilaram. E confesso, nunca fiquei tão feliz em acordar e ver tantas mulheres ao meu redor. Haha

Agora, falando pessoalmente, meu último encontro com a Maria Rita não havia sido dos melhores, tanto que, para o show que ocorreu no Teatro Bradesco na última quarta-feira (16/09), nem me esforcei para ir.
Só que, o show de sábado, a atenção, carinho, brincadeira (mesmo sendo só palco), me fez tão bem.

Fez com que eu reanalisasse o significado da palavra e da pessoa “Maria Rita” em minha vida, e o sentido que ela e os Seres Cantantes fazem em minha vida.
Só tenho que agradecer a cada um que dividiu esses momentos comigo, mesmo não estando pessoalmente, mas estando no coração e no pensamento.




*Denize

2 comentários:

Dane, ♥. disse...

Me incluo na parte dos "que estavam lá", e sei que foi exatamente assim. Já vi esse vídeo umas 100vezes, e só de lembrar desse momento AO VIVO E A CORES o coração aperta, dá saudade, uma depressão pós show, sabe? Vontade de voltar tudo pra reviver aquilo tudo ao menos mais uma vez.
Acho que ainda não caiu a ficha desse show, desse final de semana literalmente cantante, parece que ainda tô sentindo tudo aquilo, toda aquela emoção, alegria, vontade de congelar o tempo ...
Definitivamente "eu quero mais"!
E sem vocês, cantantes queridíssimos, não seria a mesma coisa, não mesmo.
Obrigada, Maria Rita.
Obrigada, "bocas cantantes".
É amor demais!

Unknown disse...

Hahaha todo mundo chegando na hora foi milagre... só MR mesmo pra fazer essas coisas!

hahahaha

Final de semana cantante!!!
\o/

'É amor demais!'
Isso me lembrou a musica 'morango do nordeste' hahaha
ai, ai é amooor, é amor demais