É esse o meu “hit” desde o dia em que surgiu esta notícia:
“Virada Cultural: 800 shows animam São Paulo. Maria Rita vai cantar na Virada Cultural este ano em São Paulo. (...) Maria Rita fará o show de encerramento da primeira noite no principal palco, que é montado clássica Avenida São João, no centro ao ar livre na da cidade.”
*(Trechos retirados do site oficial, veja a matéria na íntegra em: www.maria-rita.com)
A “Virada Cultural” é um evento organizado pela prefeitura de São Paulo, o qual acontece há 4 anos seguidos, sendo sempre um grande sucesso.
Eu só estive presente no ano passado, e adorei, pois nesse evento você tem a oportunidade de ver vários artistas maravilhosos e de talento sem pagar nada, aliás dependendo de onde você mora você só irá pagar a condução (pausa para uma piada sem graça)! É uma ótima iniciativa da Prefeitura, levando um pouco mais de cultura e coisa boa pro povo! E pra ajudar esse evento a ficar ainda melhor esse ano teremos Maria Rita no palco, levando a alegria do “Samba Meu” pro povão. É a primeira vez que a cantora irá pisar nesse palco, e com certeza será um sucesso. Como ela mesma diz “a festa vai apenas começar”.
No mesmo palco ainda poderemos aproveitar as apresentações de Zeca Baleiro, Novos Baianos e também Cordel do Fogo Encantado, que são incríveis e irão contribuir para a festa ficar ainda melhor e mais bonita.
Já me peguei várias vezes pensando no conforto em que temos em shows que acontecem em casas fechadas, sem a preocupação de chegar cedo para pegar um bom lugar (leia-se madrugar), sem a necessidade de ser esmagado na grade e compartilhar do suor alheio. Claro, isso tudo é bom, mas quando me lembro do preço o meu bolso dói, e é aí em que agradeço pelos shows abertos, pro povão mesmo. Podemos ser esmagados, “torrados” pelo sol, e ao fim do dia chegar mortos em casa, pois é indescritível a sensação de estar em um show aberto. Parece que o povo que está ali está sentindo o mesmo que você, todos querem pular, cantar, e nesse caso sambar, diferente do que presenciamos nos shows em casas fechadas, onde maior parte do público quer ficar sentado, só batendo palmas quando a música termina, um povo mecânico e que reclama ao ver uma pessoa que quer se divertir, que mexe os braços, que se sacode na cadeira sem poder levantar. Sim, há muitos pós e contras, mas só quem já presenciou sabe do que estou falando, show ao ar livre, aberto a todo público é diferente, e vale a pena cada sacrifício, até não conseguir ficar com os olhos abertos nas aulas da manhã seguinte.
Esse ano em São Paulo, estamos tendo a oportunidade de ver Maria Rita todo mês (que os anjos digam amém!) por um preço acessível ou até mesmo de graça, isso não é muito comum por aí, e principalmente aqui, onde os preços são excessivamente altos, é uma dádiva poder acompanhar esse show por “tão pouco”. Por isso é preciso aproveitar, e se você não viu ou conhece alguém que ainda não pode aproveitar esse show por qualquer motivo, está aí a oportunidade. E se você estiver bem disposto e com coragem, pode virar de sábado pra domingo aproveitando todas, ou quase todas, as atrações que irão ocorrer nesse final de semana cultural, só não se esquecendo de guardar energias até as 18hs do domingo, onde com certeza “a noite será maravilhosa”.
Com certeza irá valer a pena cada gota de suor, cada roxo nos braços por ficar pendurada na grade e cada minuto perdido de sono, pois nunca é de mais ver e estar com quem a gente gosta, é sempre bom, e pode parecer que não, mas cada show é uma emoção diferente, e todos são guardados e acrescentados na nossa história.
E é por isso que eu digo:
ADA, ADA, ADA, VAMOS PRA VIRADA !!!!
Então, até dia 3 de maio, “galerinha boa”.
*Dane, a pequena.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Mais um show aberto. Mais um show pagando uma miséria. Mais um shoe 'daqueles'.
Principalmente, mais um pra nossa história.
Até dia 3, Cantantes Queridos!
ADA, ADA, ADA, VAMOS PRA VIRADA !!!! [2]
^^
Daqui a uma semana estaremos lá!
muito bom Dane, é fantástico rever Maria sempre, e poder vê la em boa companhia, eu englobo o coro, ada ada nos vamos na virada!!!
É amanhããã!
Eu perdi...
ADA, ADA, ADA, NÓS FOMOS PRA VIRADA!
Postar um comentário