terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais uma história pra contar

Pra mim, a história do show do shopping Anália Franco começou no dia 16 de março, quando eu estava dentro do ônibus, às 7h03 da manhã e recebi uma mensagem da Flá: “Acabei de ouvir na Rádio Eldorado que MR fará show no shopping Anália Franco no dia 5 de abril!! Comemorar os 10 anos! Procede?” E eu respondi: “Não sei, Flá! Mas tomara que seja verdade! Vai ser mais uma das boas empreitadas cantantes! ;)”

Bom, acertei em cheio. Mais uma nas nossas boas aventuras pra ver dona Maria Rita!

No dia 4 a maioria de nós tinha ido ao SESC Pompéia pra ver a Fabiana Cozza! O show foi incrível, mas acabamos chegando depois da 1h da manhã em casa. E o combinado era as 6h45 no metrô. Seria mais uma noite mal dormida...

O fato é que milagrosamente ninguém se atrasou. Pegamos o ônibus até o lugar do show e chegamos lá às 7h. Toma água, come bolacha, dá uma volta, senta de novo, encosta no muro, foge do sol, escuta a passagem de som, faz aquele videozinho clássico, tira foto... e assim passou até a hora de abrirem os portões.

Portões abertos, todo mundo entra e senta nas polêmicas cadeiras... E o sol continua castigando... e continua... e continua...

Quase 6 horas depois, a recompensa chegou de microfone em punho, vestido prata e cabelo preso. Linda, emocionante, inteira como sempre.

Todo mundo sabia que o mais difícil desse show seria ficar sentado. É contra tudo que ele representa. Os seguranças chatos e o povo mala das cadeiras de trás não nos deixaram levantar. E não adiantou MR pedir mais de uma vez, tivemos que agüentar o show todo com a bunda na cadeira. É a vida...

Na hora do “Boa Tarde” ela explicou que estava com gripe, um pouco de tosse... Mas não fez a menor diferença. Todas as músicas saíram certinhas, com a mesma energia de sempre. Aliás, não foi isso não. A Festa não saiu com a mesma energia de sempre. Foi uma coisa absurda! Até agora eu me pergunto de onde é que ela tirou toda aquela voz e toda aquela força. Arrepiou até o último fio de cabelo!

E depois teve uma da melhores horas pra nós: “Que vai ganhar e subir esse ano”, de Corpitcho, é a nossa hora. Nem vou tentar explicar porque vai ser inútil. Só quem tá ali consegue entender.

Na hora do bis, ela voltou pro palco e o pessoal das cadeiras foi com tudo pra cima da grade. Nem adiantou os seguranças tentarem impedir. O problema foi que o povo tava desesperado e saiu atropelando quem tivesse na frente. Foi tenso, mas não tirou o brilho do espetáculo. Agora sim estava do jeito que tinha de ser. Todo mundo ali, de pé, pertinho dela. Arrepiante.

E aquela lágrima que estava só ameaçando, caiu de vez. Um choro só dela, sem alardes. E a lagriminha caiu aqui também. Acho que foi a alegria que transbordou.

Lindo, necessário, emocionante. Como sempre.
Mais um show pra ficar na história. Na história dela e na nossa história. Pra sempre.

Ontem, um dia depois do show, tava todo mundo quebrado. Rostos muito queimados, várias de nós com febre por causa das 9 horas de sol na cabeça, gripe atacando por causa da água gelada e da chuva que tomamos na volta, dor no corpo... mas eu aposto que se nos perguntarem se faríamos tudo de novo para vê-la, a resposta seria ‘sim’.
A dor, a gripe, o queimado passam. A emoção fica. Cada dia mais forte, cada dia mais verdadeira.

Valeu, Seres Cantantes. A presença de vocês é sempre a melhor companhia!
Valeu, Maria Rita. A tua presença lá no teu palco é a responsável por estarmos juntos, por estarmos felizes e de alma lavada.


Um beijo, pessoas amadas.
Até a próxima, se Deus quiser! ;)

5 comentários:

Unknown disse...

Lendo este (belíssimo) texto, veio tudo à memória. Queria aproveitar o espaço pra agradecer ao Seres Cantantes pela receptividade e companhia, tem sido INCRÍVEL pra mim. Como aspirante a jornalista, não posso deixar de comentar a qualidade do texto de minha companheira de profissão e amiga querida Juliana Periscinotto. Juba, tá lindo, bem contruído e super fluído! Vc vai longe, tem um talento e tanto. Quero estar por perto pra, não só lhe aplaudir, mas abraçar pelo seu sucesso. Parabéns. A todas, ATÉ A PRÓXIMA!

Flá disse...

Nossa, que relato lindo, Ju! Surtei aqui!




Piada boba: Seria Seres Cantantes = Toddynho? Companheiro para todas as aventuras?


Pronto, podem me chicotear, ahahaha.

Dane, ♥. disse...

"mas eu aposto que se nos perguntarem se faríamos tudo de novo para vê-la, a resposta seria ‘sim’." [2]


Com certeza Juu, peguei insolação, tô ROXA, mas te juro que valeu a pena, valeu a pena vê-la, valeu a pena estar com pessoas tão amadas, tudo é válido qndo a gente faz o que gosta, tô cansada até agora, sério. Mas o coração já tá apertado de saudade, saudade que dói, que faz querer voltar no tempo, que me faz entrar em crises, mas tudo isso faz parte. E so entendo do que eu tô falando quem realmente sente tudo isso, e eu sei que vocês, seres cantantes, também sentem isso, eu sei.
E pra terminar com classe:

“Que vai ganhar e subir esse ano”


O B R I G A D A,
Maria Rita e Seres, mais um pra
história, para a NOSSA história! ♥

edgard horacio disse...

parabéns, a diversidade e opinião. é isso que faz a internet.

Juliana Moraes disse...

Nossa, já pensou eu com a minha pneumonia nesse show???Sairia direto pro show da Elis, lá no céu!