sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comienzo de 2010

Quando a Maria Rita estava na Espanha (este mês) para apresentar o Samba Meu, ela fez algumas entrevistas de divulgação do show, e uma (ou duas) delas tocaram no assunto “próximo projeto”.

Como já era de esperar, a Maria respondeu que lá pro início de 2010 começa a fazer alguma coisa:

“- Su último disco fue publicado en 2007, ¿prepara uno nuevo?”

"No. Aún estoy con la gira de Samba Meu, pero pretendo empezar el
nuevo trabajo al comienzo de 2010, pero aún no es seguro. Tengo ya
algunas ideas...”

(confira a entrevista: http://www.diariodeavisos.com/diariodeavisos/content/269473/ )

Tá longe? Está! Um pouquinho!
Mas quando li, isso me deixou tão feliz.
Não que eu não goste do Samba Meu, pelo contrário, achei que a Maria fez jus a sua homenagem ao samba.
Não que eu não aguente mais o Samba Meu, magina, até porque em agosto estarei no Citibank vendo (de novo) esse show, mas sabe como é né?! Curiosidade e ansiedade sempre falam mais alto.

Samba Meu só trouxe coisas boas... Não vou ficar falando aqui pra não ser redundante.

O que todo mundo esperava ou pensava, era que a Maria fosse fazer a mesma coisa que fez com o Segundo, encerrar a turnê em maio ou junho, mas não foi o que aconteceu, e isso só me deixou mais ansiosa e curiosa pra saber o que terá, como será, do que será o próximo projeto. Eu acredito que seja de MPB, mas vai saber...

Enfim, o que importa é que 2010 tá chegando, afinal já estamos no meio do ano.


*Kézia Zan

segunda-feira, 4 de maio de 2009

E as pernas puderam aguentar...

No último fim de semana (2 e 3 de maio) ocorreu a tão esperada Virada Cultural, aquele evento que acontece em São Paulo todo ano que durante 24h horas ocorrem atrações culturais em vários pontos da cidade. Apesar da redução de alguns eventos, a programação estava cheia de coisas boas, entre uma delas era o show da Maria Rita que encerraria o evento no palco principal e esse era o início de mais uma saga Cantante!

Chegamos na Av. São João (local do show) estava cheio, mais muito cheio, passa show desmonta palco, monta palco, Novos Baianos, desmonta palco e monta palco e galera chegando e lotando, 18h e alguns quebrados banda entra no palco e ouve -se a voz a capella "Meu samba vai curar teu abandono...", galera vibra, e quando Maria Rita entra no palco, primeira surpresa: Vestido Novo!

*foto Uol

Galera vibrando, banda impecável, a cantora também, tudo indicava que seria uma excelente show, alegre, feliz, como todos da turnê "Samba Meu" mais a grande (e maravilhosa) surpresa veio ao bis...

Maria Rita e banda voltam ao palco, pessoal na plateia já cantando "Quaaando eu não puder pisar mais na avenida", MR fala que fará uma outra música, sim aquela música que todos sentem falta e pedem "SANTA CHUVA". E começam aqueles acordes no piano, MR no canto esquerdo (de quem está na platéia), luzes azuis, e " Vai chover de novo....".

Todo mundo vai a loucura, é lindo, emocionante e de arrepiar, a música já linda, com voz e interpretação de MR então, é de tirar lágrimas de qualquer um, foi lindo demais!
Depois disso nem preciso falar mais nada, né?!



Apertões e empurrões a parte, foi muito bom, valeu sempre gente, pela companhia , pela irmandade, pelas risadas, pelos lanches (by Koch), por tudo, sempre!


*Bruna (Que não cosengue parar de cantarolar Sta chuva)