domingo, 29 de junho de 2008

'Tá chegando'

Terça-feira agora acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Multishow, o Prêmio mais badalado da música brasileira. E, claro, a Maria Rita não está fora dessa! Como todos sabem ela está concorrendo a ‘4 indicações’ e os Seres Cantantes não podiam ficar fora dessa!

Fizemos um vídeo pedindo votos para a Maria Rita.

Nosso vídeo já está disponível no site do multishow. Passem lá, votem na Maria e avaliem nosso vídeo.
*Kézia

terça-feira, 24 de junho de 2008

Será que só acontece comigo???





Andei afastada do blog, mas agora voltei com força total. Pelo menos, é o que espero...
Problemas na faculdade, muito serviço, falta de tempo até para respirar. E não é que mesmo com tantas ocupações na cabeça, eu resolvi ficar doente???Mas isso não vem ao caso e "prefiro não comentar"...

Vim aqui para falar um pouco do que aconteceu no show da Fabiana Cozza. Sim, ainda aquele do dia 30/05, que teve participação especial da nossa Maria Rita e do Rappin Hood. Não conhecia muito o trabalho da Cozza, mas eu já havia lido críticas favoráveis a seu respeito e teria encontro com os Seres Cantantes. Perfeito!

Esse dia não estava sendo muito bom para mim, pois tinha que apresentar trabalho na faculdade e o trânsito de São Paulo quase me impediu de chegar. De imediato eu pensei: "meu Deus, de noite não vou conseguir chegar a tempo no show da Maria Rita" (detalhe que o show nem era dela). Consegui executar as minhas tarefas do dia, saí do serviço e cheguei a tempo.

Antes do show começar, conheci pessoas que eu tinha contato apenas pelo orkut e msn. Entrei e sentei junto com a Ké, Dê, Dané, Bruh, Juh, mãe da Ké, mãe da Dané, já tinha visto o Wes com os seus pais.

Pois bem, o show começou! A primeira interpretação da Cozza me deixou passada. A mulher além de cantar muito bem, ainda tem uma interpretação excelente. Ela é muito cênica, muito atriz. Fiquei arrepiada. Adorei todas as músicas, pois eu sabia as músicas do cd errado...

Eis que chega o momento esperado por todos (todos os Seres Cantantes, pelo menos). Os primeiros acordes de trajetória são tocados. Desespero geral, pois precisava gritar, cantar, proteger a Dê para ela conseguir filmar sem o segurança pegar a máquina - eles já tinham implicado conosco - olhar todos os movimentos. Enfim, era O momento. As duas cantoras fizeram brincadeirinhas, interagiram com o público e depois da trajetória veio a interpretação de Malandro que Sou. E a Dê gravando tudo, firme e forte!

Depois disso, nem me lembro bem o que aconteceu. Veio o Rappin Hood, depois teve o encerramento do show e os três (Cozza, MR e Rappin) cantaram juntos, com a participação de um dançarino.

Mas o mais legal, que todos nós levaremos para o resto da vida como história, foi o pós show. Mais uma vez ficamos esperando a Maria Rita e ela, como de costume nessa nova turnê, não atendeu. Enquanto tínhamos esperança, fomos fazer o relacionamento com os demais presentes. Fomos falar com o Rappin Hood e não é que ele me convidou até pra ir ao programa dele? Quando eu vi o que estava acontecendo, já estava sozinha, roxa de vergonha e com ele dando passinhos pra frente e todo mundo rindo da minha cara e batendo fotos como esta...



A única coisa que aproveitei dessa situação foi pedir para o Rappin entregrar uma cartinha com lembrancinhas feitas pelo Wes para a MR.Os Seres Cantantes tiraram foto com a estrela da noite, que aliás, encantou e ganhou uma fã aqui. Com simpatia, educação, graça, generosidade, além de ser excelente cantora.

Nos expulsaram de lá pois o estacionamento ia fechar, a Dê veio embora comigo para a minha casa (queríamos ir até o aeroporto, local onde possivelmente a MR estaria, mas sampa é a terra da garoa e por esse motivo, não fomos) e só fui jantar perto das duas da madrugada...


*Juliana

sexta-feira, 20 de junho de 2008

E a votação continua!!

‘4 indicaçõõõõõõõões’, é gente a votação para o Prêmio Multishow continua.
Não podemos parar de votar!!

Vote com o e-mail da mãe, do pai, do irmão, da sua vó. Não invente só pra isso, mas use todos os que estiverem ao seu alcance!

A Maria merece esses prêmios!!!




*Kézia

quinta-feira, 12 de junho de 2008

DVD gravado!

Houve algumas mudanças no set list da gravação do DVD, 'Santa Chuva' e 'Menininha do Portão' ambas foram retiradas do set list da gravação, e entrou 'Trajetória', sim, sim. Para a felicidade geral da nação. Acho que o 'movimento' que houve na comunidade (do orkut) da Maria pedindo essa música e outras, fez efeito. Entrou também 'Não Deixe o Samba Morrer' música que já estava no set list do show.

Maria subiu ao palco acompanhada por Jota Moraes (piano), Sylvinho Mazzuca (baixo acústico), Tuca Alves (violão), Camilo Mariano (bateria), Márcio Almeida (cavaquinho), Neni Brown e Miudinho (percussão).

O DVD será lançado pela Warner Music no segundo semestre de 2008.

Segue o set list:

1. Samba Meu (Rodrigo Bittencourt)
2. O Homem Falou (Gonzaguinha)
3. Tá Perdoado (Arlindo Cruz e Franco)
4. Maria do Socorro (Edu Krieger)
5. Novo Amor (Edu Krieger)
6. Trajetória (Arlindo Cruz, Serginho Meriti e Franco)
7. O Que É o Amor (Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho)
8. Cria (Serginho Meriti e César Belieny)
9. Recado (Rodrigo Maranhão)
10. Muito Pouco (Moska)
11. Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan)
12. Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant)
13. Caminho das Águas (Rodrigo Maranhão)
14. A Festa (Milton Nascimento)
15. Cara Valente (Marcelo Camelo)
16. Corpitcho (Ronaldo Barcellos e Picolé)
17. Casa de Noca (Serginho Meriti, Nei Jota Carlos e Elson do Pagode)
18. Num Corpo Só (Arlindo Cruz e Picolé)
19. Maltratar Não É Direito (Arlindo Cruz e Franco)
20. Conta Outra (Edu Tedeschi)
Bis:
21. Não Deixe o Samba Morrer


Obs.: Já ia esquecendo, o site da Maria está de cara nova, passem por lá.
http://www.maria-rita.com/


*Kézia

sábado, 7 de junho de 2008

Gravação do DVD




Como muita gente já esperava a gravação do DVD ‘Samba meu’ será no Rio de Janeiro.

Para adquirir um ingresso de pista, basta trocar por um livro de literatura infantil, para crianças na faixa de 2 a 9 anos, OU, por duas latas de leite em pó (400gr).

Muito linda a iniciativa da Maria e sua produção!

A única coisa que não gostei foi de avisar os fãs uma semana antes, e por ser numa terça-feira. Nós que tanto sonhamos com essa gravação não vamos poder ir!

Mais pra quem vai, que faça desse show um dia inesquecível e especial e aproveite por todos os fãs que não poderão comparecer, mais estarão lá de coração.

Local de troca:
Dias 07,08,09 e 10 de junho no Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo, RJ
Horários: dias 07 e 08 das 10h às 16h
Dias 09 e 10 das 10h às 21h


*Kézia

terça-feira, 3 de junho de 2008

Carta para Maria


Bate
morde
puxa os meus cabelos
tenta me amarrar
cospe na minha boca
enfia os seus dedos nos meus olhos
rasga a minha melhor roupa
joga fora minha sapatilhas
Isso mesmo:
me destrói
Porque não agüento mais o silêncio
a ausência
Prefiro o caos
o sanguedo
que o vazio da expectativa
com a certeza do nada por vir
Odeio
odeio
odeio
e nem morro.

Maria,
Desculpe-me, não resisti. Realmente tinha que começar esta carta (que se forma em minha mente há tanto tempo) com esta poesia da Fernanda Young (retirada do livro "Dores do Amor Romântico"). Todas estas palavras (e as que virão) provavelmente se perderão entre as tantas outras apaixonadas. Não que as minhas não o sejam. Mas é como a minha questão com a fé: acredito tanto que me dou o direito de duvidar.

Estamos entrando agora na madrugada de um dia que não importa, enquanto meu corpo grita as dores do seu show. Sim, aquele que você atrasou quase uma hora e meia. Eu não sei se a culpa é sua, ou do trânsito, ou dos seguranças, ou da criança, ou da casa (que quer vender mais cervejas). E acredito que saber de quem é não ajudaria em nada (infelizmente não faz o metrô funcionar pelo tempo de atraso). Logo nos primeiros shows que comecei a ir (há um bom tempo), não me faltava o orgulho ao dizer: "ela não atrasa e não faz playback". Acontece que a espera, hoje, é cotidiano. Como também os gritos a que somos submetidos para que sejamos informados de que (novamente) não entraremos no camarim, num momento em que restam apenas os fãs (palavra que deve ser sinônima da expressão "aquele que sofre") em meio à ilusão (já que aqui não se pode falar de esperança). Um dos seus (novos) músicos nos pediu desculpas hoje (01.06), na saída, por você não nos ter atendido (e somente àqueles famosos e pseudo-famosos). Ele, o músico (não preciso citar nomes já que aqui ninguém precisa de propaganda), não precisava ter feito isso. Mas ele foi gentil.

Eu te amo, num amor que talvez só Dom Dinis (e o seu "Eu, mia dona") viesse a entender.



*Harumi Nakasone