terça-feira, 31 de março de 2009

O sonho se tornou realidade

Após 2 anos, 4 meses e 24 dias, éis o retorno!
O sonho de retornar ao local onde tudo começou (para esta que vos escreve), com pessoas tão especiais e importantes se torna realidade.
O próprio nome do palco já diz tudo: "Orquestra Mágica".
Antes mesmo de ser anunciado o show, eu já havia sonhado que estava indo para o Sesc Itaquera para o show da Maria Rita. E, ver esse sonho se tornando realidade, foi pura emoção!
O mal ter conseguido dormir, o madrugar, a ansiedade, dor de barriga de prova, nervosismo, tensão, emoção. Tudo se transforma em total alegria, emoção, realização, quando se olha para os lados vê seus amigos, aliás, 'Os' amigos, os sorrisos, os olhos brilhando, o local, a produção, os músicos, e o que nos uniu: A CANTORA!
E para melhorar tudo, a previsão que se teve a semana inteira que iria chover no domingo, pelo menos no final da tarde, o céu nublado antes do inicio do show, se despediu e deu lugar ao sol. Até o tempo estava aguardando este momento.
Maria Rita atende ao nosso chamado, e surge após ecoar o grito de "vem, vem, Maria, vem!"
Ao iniciar "meu samba vaiu curar teu abandono (...)", mal consegue se ouvir a voz da MR, de tanto que o público vai a loucura; o que tem continuidade em "O Homem Falou", "Maria do Socorro" e "Tá Perdoado".
No momento em que Maria Rita faz a pausa, a emoção é tão grande, que a frase "a lágrima ameaça do olho cair", pode ser muito bem utilizada pela cantora.
O show tem continuidade com não sei quantas mil pessoas cantando e dançando em todas as músicas. Claro, para cada música uma reação distinta, e também, há as músicas que o público vai ao delirio.
Como por exemplo, uma música que eu já estava cansada de ouvir, seria a primeira que eu indicaria pra ser retirada do setlist, se tornou tão especial e importante. Em Itaquera, se tornou mais importante e emocionante.
Ouvir e cantar "Encontros e Despedidas" tendo ao meu redor: Isita, Iedinha, Gabi e Tati, foi algo muito emocionante! "Tem gente que chega pra ficar".
O show teve sua continuidade, não como os demais shows, e sim, com um toque a mais de emoção, vibração, alegria.

O surpreendente foi o bis, Maria Rita após cantar "Não Deixe o Samba Morrer", para tudo, aponta para um fã e diz: "você, escolhe uma música, qualquer música."; o que para a decepção de todos, creio eu, que até da cantora, o fã pede "Conta Outra". Poxa, ela havia acabado de cantar, todos nós já tinhamos DESCAMBADO. Ela então, atende ao pedido do fã e canta "Conta Outra".
Só que, a xiitada presente começa a pedir, e a cantar "Santa Chuva". Quando vi o Julian já começar a preparar o pedestal, fui a loucura, mas o pedestal não veio.
MR, olha para os músicos e pergunta se eles tem a partitura, o que para a nossa decepção, não! Porém, nós (fãs) começamos a cantar, e ela ouvindo, quando de repente, ela une sua voz aos milhares de fãs. Ah, delirio total!
Como o show tem que continuar, Maria Rita canta "O Homem Falou", aí sim, é o ponto final para DESCAMBAR, que até ela DESCAMBOU, e tirou as sandálias.
Cantora DESCAMBANDO no palco, e nós DESCAMBANDO do outro lado.


Não sei quantos shows presenciei da turnê 'Samba Meu', digo com toda certeza: Sesc Itaquera 29 de março de 2009, foi o melhor show!
Tive as melhores companhias, as melhores emoções, e a CANTORA que é tão importante em nossas vidas!




4 comentários:

Anônimo disse...

Que liindoooo! Foi a coisa mais linda do mundo :)

"Encontros e Despedidas" foi muito emocionante mesmo!

Unknown disse...

eu quero TUDO de novo, até os atrasos!

=D

Verena Rocha disse...

Estou muito satisfeita com o show em Itaquera!
Qdo ouvi vcs cantando 'Sta Chuva', e depois Maria Rita acompanhou, fui ao delírio...Amei Amei muuuito mesmo.
Lindo texto tbm...
bjo

Dane, ♥. disse...

Santa Chuva foi o AUGE,
não tem nem como tentar explicar
esse momento pra mim, sério.

os olhos enchem de lágrimas nesse
momento, já tô sensível demais
pra hoje ...!


=´(